terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Conferência da ONU analisa uso da tecnologia na redução da pobreza

Pesquisadores e profissionais discutem, em Londres, como a informação pode ajudar no desenvolvimento social.

A Royal Holloway Universidade de Londres recebe desta segunda até quinta-feira, a Conferência Internacional sobre Tecnologias de Informação e Comunicação para o Desenvolvimento. Além de apresentar últimos avanços de pesquisas, a conferência tem como objetivo proporcionar o encontro de pesquisadores e profissionais interessados na utilização de tecnologias da informação e comunicação na prática do desenvolvimento social.

Parceria

A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento,Unctad, parceira do evento e irá organizar uma sessão sobre o papel das empresas de tecnologias de informação e comunicação na redução da pobreza. A sessão da visa facilitar o debate entre especialistas e profissionais sobre como tirar proveito das recentes melhorias na conectividade em benefício dos mais pobres.

Pesquisadores Africanos

Segundo a Unctad, trabalhadores em países de baixa renda que estão produzindo essas tecnologias, ou agricultores e pescadores que adotam telefones celulares como uma ferramenta de negócios, são alguns dos exemplos. Entre os convidados da Conferência estão um parlamentar do Sri Lanka, pesquisadores africanos, integrantes das Nações Unidas entre outros. A redução da pobreza é um dos maiores desafios globais. Mesmo que a meta de reduzir o mal pela metade até 2015 seja cumprida, cerca de 1 bilhão de pessoas podem permanecer na pobreza extrema.

Nenhum comentário: