sábado, 30 de abril de 2011

Filme do mês: Rio (2011)




Essa arara é bisneta do Zé Carioca?

O Brasil em alta de novo



Título original: Rio
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Carlos Saldanha (brasileiro)
Elenco: Jesse Eisnberg, Anne Hathwaay, Rodrigo Santoro, Leslie Mann
Gênero: Animação


O filme conta a história de uma arara azul chamada Blu. A ave cresce acreditando ser a última de sua espécie, até descobrir que há uma arara azul femêa no Rio de Janeiro. Com a missão de impedir a extinção de sua espécie, Blu é obrigado a deixar o conforto de sua gaiola em Minnesota, onde é criado como um animal de estimação, para se aventurar em uma cidade totalmente estranha.

Acontece que o problema só aumenta quando Blu conhece Jewel, uma ave independente e feminista que não tem a menor intenção de facilitar a sua tarefa. Na cidade maravilhosa, as araras acabam embarcando em uma grande aventura onde conhecem a coragem, a amizade e o amor.

Além da tecnologia 3D, o longa conta com a brilhante direção de Carlos Saldanha, premiado cineasta brasileiro que também dirigiu grandes sucessos como a Era do Gelo 2. O cenário também é muito convidativo, já que todos os detalhes dão a paisagem um ar ainda mais real.

Um filme divertido, com uma séries de animaizinhos irreverentes e uma questão séria perfeitamente abordada: a extinção das araras azuis. 

Com certeza Rio 3D é um daqueles filmes que dão aquele orgulho de ser brasileiro, tanto pela produção quanto pela história. Nele o  Rio de Janeiro  é retratado como nós conhecemos, uma cidade maravilhosa. Eu recomendo!

Nenhum comentário: