quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Em nova comédia, vaca despenca do céu e muda vida de argentino



25/08/2011 - 12h29
http://guia.folha.com.br/cinema/ult10044u963685.shtml

Direção: Sebastián Borensztein.

FABIANA SERAGUSA
DE SÃO PAULO
Veterano de guerra que vive recluso em sua casa encontra Jun, um chinês que foi arremessado de um táxi. (Comédia)  
Nome original: Un Cuento Chino
País: Argentina/2011
Direção: Sebastián Borensztein
Com: Ricardo Darín, Muriel Santa Ana e Javier Pinto
Duração: 93 minutos
Impossível duvidar que Roberto exista. Interpretado por Ricardo Darín (de "Abutres", "O Filho da Noiva" e "O Segredo dos Seus Olhos"), o personagem solitário, sério e turrão de "O Conto Chinês" ganha a forma exata de muita gente por aí --e acaba ganhando o público também. 

Bem diferente da cena inverossímil do início, quando uma vaca (sim, uma vaca) cai do céu bem em cima de um barquinho onde está um casal de namorados chinês. Ela morre. Ele (Jun, encenado por Ignacio Huang) parte para Buenos Aires em busca de seu único parente vivo. 

Mas o que isso tudo tem a ver? Só depois de muitos dias de convívio e comunicação praticamente nula (Roberto só fala espanhol, e Jun, chinês) fica claro o provável sentido desse inusitado encontro. E vale muito a pena sair de casa para conhecer o final --e todo o resto. 

O filme argentino, que já levou mais de um milhão de pessoas aos cinemas e estreia em 2 de setembro no Brasil, tem direção de Sebastian Borenstein e também conta com Muriel Santa Ana e Huang Sheng Huang no elenco. 

Mistura de comédia e drama, o longa terá sessões de pré-estreia neste fim de semana, em São Paulo. Acesse o roteiro abaixo para mais informações. 

Nenhum comentário: